Esses côcos e farinha de mandioca são exemplos de ofertas dos moçambicanos de Inhambane. Eles ofertam o que têm ao Senhor...

terça-feira, 9 de março de 2010

Nosso mês de Janeiro

"Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro. E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus, dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém."
Apocalipse 7:9-12




Paz em Cristo Jesus!
Muitas coisas Deus fez neste primeiro mês de ano e esperamos muito mais!! Muitos são os desafios, mas o Senhor é a nossa força e fortaleza! É a nossa bandeira!!

Muita chuva por aqui também, entrou água em nossa casa, inundou a capital Maputo, assim como no Brasil e em Israel, mas estamos dando graças a Deus por tudo.

Estamos tendo tempos bem corridos por aqui, muitas pessoas gostam de ouvir a mensagem do Reino de Deus e ter brancos como amigos, mas nem sempre querem mudar as suas vidas. Mas o nosso tempo é muito escasso e, se tentarmos ajudar muitas pessoas, ficamos exaustos fisicamente, emocionalmente e espiritualmente. Não estávamos conseguimos separar tempo para outras coisas que são muito importantes também como família, tempo de estudo pessoal, comunhão com os irmãos missionários, entre outras. Por isso estamos orando para saber aonde que o Senhor quer que vamos e pedimos as orações de vocês também.
Agora algumas coisas estão melhores. Começamos a fazer aulas de Guitonga (um dos dialetos locais) duas vezes por semana, marcamos dois horários por semana para comunhão entre os missionários e orações, mas ainda gostaria de reservar tempo para gravar os louvores ao Senhor.
Três irmãos da Africa do Sul (Des, Pieter e Gerhard) vieram para nos ajudar com a parte elétrica da nossa casa e da casa do Scott. Damos glórias a Deus por eles que deixaram por uma semana suas vidas de lado para servir ao Reino de Deus aqui em Inhambane .

Há mais de um mês atrás, estávamos voltando da praia no nosso dia de descanso e demos carona para umas 4 mulheres que estavam pedindo boléia (carona). Durante o caminho compartilhamos as boas novas do Reino de Deus em Jesus. Algumas se interessaram. Uma delas, chamada Alzira, já estava sendo tocada pelo Espírito Santo e disse:
- Eu sei que tem uma passagem na bíblia que fala de quem nasce da carne é carne, mas quem nasce do espírito é espírito. O que significa isto?
Respondemos a sua pergunta e, depois de umas duas tentativas, ela entendeu! Quando chegamos ao destino, ela disse:
- E as minhas outras dúvidas, como posso fazer?
Então, trocamos os telefones e marcamos de nos encontrar.
Alzira e Ivone (outra mulher que pegou boléia) foram em um culto e conversamos um pouco. Depois foi uma sequência de desencontros e, acredito eu, de bastante guerra espiritual, pois marcávamos encontros e dias, mas nunca dava certo por diversos problemas.
Finalmente, conseguimos ir na casa da Alzira e começamos a ensinar. Muitas pessoas estavam lá, inclusive o irmão dela e outras três irmãs.
Uma das irmãs, Silvia, tem um filho que nasceu prematuro. Esta criança estava com barbantes no punho, na cintura e no pescoço. Os curandeiros (feiticeiros) colocam e dizem que é para proteger a criança do espírito de morte entre outras coisas, mas eles cobram por isso, e cobram muito caro!! Muitas pessoas economizam muito dinheiro de meses de trabalho para pagarem aos curandeiros.
Depois dos louvores, ensino da palavra e ministração pessoal, Silvia decidiu tirar todos os barbantes e queimá-los, para a Glória de Jesus!
Orem pelo Roque (1 ano), filho de Silvia, ele está bem doente.
Bom, Alzira já queria saber o que deveria fazer para acertar a sua vida e a Ivone também. Explicamos o amor de Deus em Jesus e o Seu ensino e ela entendeu e decidiu ser batizada.
Depois do estudo com adoração a Deus, conversamos com a Silvia e ela decidiu cortar os barbantes e queimá-los. Glória a Deus!!
No dia do batismo, conversamos com Ivone e Alzira. Logo antes do batismo, Alzira chamou a Fernanda e disse:
- Irmã Fernanda, tem um demônio em mim.
Fernanda perguntou: - O que? Como você sabe?
Alzira respondeu: - Eu sei que tem um demônio em mim.
Então, Fernanda me chamou e lembro-me que disse que algumas vezes, se tem demônio, podem se manifestar e sair no batismo.
Tinham muitos cristãos neste dia para testemunhar a glória de Deus!!
Então, Ivone foi batizada primeiro oramos por ela e saiu da água.
Depois, Alzira foi batizada. Durante a oração após o batismo, ela foi arremessada na água pelo demônio e ficou imersa por alguns segundos. Levantamos ela e continuamos a orar expulsando o demônio. Scott entrou na água para ajudar. Oramos e pedimos para Alzira dizer quem era o seu Senhor. Ele não respondeu. Oramos mais e, depois, ela disse: - Jesus Cristo é o meu Senhor!
Por que Jesus tem autoridade e poder e qualquer demônio fica sem opção, tem que sair!!
Glórias a Deus!! Jesus é o Rei dos reis e Senhor dos Senhores!! Todo joelho se dobrará nos céus, na terra e debaixo da terra, voluntariamente ou não!! O poder está no nome do Ungido de Deus, o cordeiro que foi morto, mas ressuscitou, pois não é possível que a morte retenha o justo. Se um dia o pecado foi plantado e colheu-se a morte (que é o seu salário), em Cristo, a justiça foi plantada na terra, e colheu-se a vida eterna!!! Glórias a Deus!!


“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."
Efésios 6:10-12

Orem pela Alzira, Ivone e as reuniões que acontecem em suas casas, na vila de Muelé!



Outra história foi na vila de Massavana...
Há algum tempo atrás, um grupo de cristãos americanos junto com o Scott começaram com um projeto de implantar um poço em Massavana, uma vila que tem muitas dificuldades para conseguir água.
A família do José, um dos primeiros a serem batizados pelo Scott aqui em Inhambane, mora em Massavana e, então, iniciamos um ponto de pregação lá.
Nesta família, fora o José, têm outros dois cristãos, o Amando e o Pascoal.
Em Massavana eles têm recebido bem a palavra de Deus e gostam muito de louvar ao Senhor. Há algumas semanas atrás, o Alexandre, primo do José, decidiu confessar os seus pecados e ser batizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Glórias a Jesus!!




Também em Janeiro, o Scott teve a idéia de passar o filme sobre a vida de Jesus na vila de Magola e convidar todos os vizinhos que quisessem ir. Não foram muitas pessoas, mas, de alguma forma, mais pessoas começaram a ir ao culto lá. Nesta quarta feira, se Deus quiser, 8 pessoas de Magola serão batizadas para a glória de Deus!! Aleluia!!

“E os quatro animais tinham, cada um de si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir. E, quando os animais davam glória, e honra, e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive para todo o sempre, os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam o que vive para todo o sempre; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo: Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.”
Apocalipse 4:8-11




No início do mês a Mariah completou mais um ano de vida!! Foi ótimo poder comemorar com ela essa alegria, e poder comemorar a doçura de menina que ela é! Glórias a Deus por seu aniversário.






O triste que aconteceu neste mês foi que, no dia 04/01/10, Fernanda e eu estávamos voltando para a casa. Quando chegamos, começou a chover. Quando eu entrei com o carro pelo portão, os nossos dois cachorrinhos entraram na frente do carro. O Fofo está bem, só machucou um pouco a patinha, mas o Buba, morreu! Ficamos muito tristes com isto, mas sabemos que Deus é bom e a Sua misericórdia se renova a cada manhã!


Deus abençoe a todos e orem por nós, por favor!
Em Cristo,

Luiz e Fernanda

2 comentários:

  1. A Paz Luiz e Fernandinha!

    Deus abençoe o trabalho de vocês. Eu queria deixar documentado que vocês estão dando água fresca para muita gente

    Provérbios 25:25: "Como água fria para a alma cansada, tais são as boas novas de terra remota."

    Ótimas notícias do avanço do Reino de Deus.

    Que Deus os abençoem ricamente.

    Em Cristo, Juliana

    ResponderExcluir
  2. Glórias a Deus, Ju!

    Da mesma forma, o encorajamento vindo de vocês nos dá "água fresca"!

    Orem sempre por nós, por favor! Precisamos de muita intercessão... =)

    Deus te abençoe abundantemente!!

    ResponderExcluir

Obrigada por acompanhar a nossa jornada aqui em Inhambane - Moçambique.
Que você possa ser abençoado pelo Senhor, pelos Seus feitos aqui.
Ficaremos felizes em ver seu comentário!