Esses côcos e farinha de mandioca são exemplos de ofertas dos moçambicanos de Inhambane. Eles ofertam o que têm ao Senhor...

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Morte e vida

Graças a Deus estamos bem, mas muitas vezes incomunicáveis por falta de internet ou por isolamento geográfico!

Deus tem feito maravilhas e muitos milagres têm acontecido por aqui! Como um senhor de 72 anos que tinha umas feridas em sua perna e, uma semana após a oração, a perna dele estava como bumbum de bebê, melhor que a outra perna!!
Uma criança que tinha algumas bolas/ feridas na cabeça que às vezes gerava febre e saía pus, uma semana após a oração, as feridas e bolas desapareceram, as febres cessaram e a mãe se interessou por conhecer Jesus!
Uma criança de uns 3- 4 anos que começou a ter ataques epiléticos e, ao orar pela criança o Senhor direcionou para ministrar a mãe. Ao orarmos pela mãe, recebi uma visão de um aperto de mãos muito forte e firme e tive o discernimento de alguma aliança/ pacto. Durante a ministração, a mãe revelou que tinha feito um ritual onde entrou em uma banheira de sangue de animais e estava grávida da filha. Após as renúncia de arrependimento, a filhinha dela parou de ter ataques até hoje!! Glórias a Deus, aleluia!!


Estamos ajudando na construção das casas de algumas viúvas e uma órfã que perderam a suas casas em um incêndio... uma casa já está pronta, faltam uma e meia. Estamos compartilhando a mensagem e louvando a Deus com elas e com algumas pessoas que estão ajudando a construir as casas.


No natal, muitas pessoas voltam para as suas vilas para passar com a família. O Scott estava preso na África do Sul, pois estava com o carro quebrado, então, Fernanda e eu oramos e eu pedi para poder ir ao Kruger Park de novo e mandei um email para o dono de uma pousada.

Na noite do dia 23/12 recebi a resposta de que os dias que pedi estavam livres a partir do dia 23, que receberíamos um desconto pois a casa não estava limpa e que ganharíamos um dia a mais, além de mais 10% de desconto para missionários, pois a pousada é cristã!!


Recebi este email como uma confirmação de Deus e, então, na manhã do dia seguinte (24/12) viajamos para a África do Sul para passarmos o natal no Kruger. Oramos para o Senhor trazer os animais até nós, e assim foi!!


Gostamos de ver a criação e a glória de Deus para adorar o Criador, e não a criação.
Vimos zebras, gazelas, búfalos, macacos, leões, girafas, elefantes, rinocerontes, o tão falado leopardo, entre outros.

Dia 29, estivemos em Maputo (capital) para comprar algumas coisas que estavam faltando que, ou não têm aqui em Inhambane, ou são muito caras aqui. Também ficamos procurando as bocas de um fogão que temos aqui que estavam quebradas, para não ter que comprar outro fogão! Graças a Deus conseguimos as peças! Chegamos de viajem às 22:30h e passamos o ano novo em casa dormindo!


Ontem recebemos boas notícias de algumas pessoas que decidiram se batizar por aqui para a glória de Deus!! O Gito, que se dizia muçulmano, começou a ajudar na construção das casas das viúvas e participar dos estudos. No último culto, ele queria confessar os seus pecados em público. O David, nosso irmão moçambicano, disse que poderiam conversar mais tarde, mas ele disse que não, queria falar naquela hora mesmo, mas acho que ficou para depois mesmo. Assim como o Gito, uma das viúvas decidiu se batizar e outro rapaz que ajudou na construção e, tudo isto, pelo poder do Senhor através do amor em ação, como diz em Tiago... aleluia!!

Isso foi o que soubemos, mas o que realmente aconteceu foram cinco batismos!! O Gito e o Érdio, ambos de 23 anos, a dona Cacilda - uma das viúvas que perdeu sua casa no incêndio - de 40 anos, a Percina - uma das mulheres que também perdeu sua casa e também órfã - de 17 anos, e a Ana de 14 anos, que também mora na vizinhança e perdeu sua casa onde morava com a avó. Glórias a Deus nas alturas!!

Um detalhe do contexto é que ontem morreram quatro irmãos, da mesma famíllia, quando estavam nadando na baía e que moravam perto de onde elas moram. Estava um clima bem triste e pesado pela morte das crianças. Mas, na mesma água onde houve quatro mortes algumas horas atrás, houve nascimentos de cinco novas vidas e o céu está em festa por isso!!


Glórias ao Senhor por toda ajuda em oração, encorajamento, ofertas... ao Senhor toda a honra, a glória, o domínio, a autoridade e o poder!


Feliz dia de hoje, pois as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã, e não a cada ano, graças à Deus!


Bom, que Deus abençoe vocês ricamente!


Com amor,
Luiz e Fernanda




7 comentários:

  1. "Feliz dia de hoje, pois as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã, e não a cada ano, graças à Deus!".

    O que posso dizer? Deus te abençoe ricamente e que sempre te dê forças e visão para que voce sempre entenda que não está só!
    Um Grande abraço, irmão!
    Fique com Deus.
    Ricardo =]

    ResponderExcluir
  2. OLá queridos estamos muito encorajados em ver o poder de Deus salvando, curando!!! Glória a Deus!! Amamos vocês!! Levi e Ângela

    ResponderExcluir
  3. Glórias a Deus nas alturas!!
    Ele é poderoso mesmo e muito mais que imaginamos!!

    ResponderExcluir
  4. Como é bom saber
    Que Tu estás comigo
    E que eu não ando mais sozinho
    Mesmo sem merecer teu amor, oh Pai
    Como criança eu recebo

    Descanso no Teu amor, no Teu amor
    Descanso no Teu amor, Senhor

    Descanso no Teu amor, no Teu amor
    Descanso no Teu amor, Senhor

    Como é bom saber que alguém me põe limites
    E que eu não faço minha vontade
    Como é bom saber
    Que nenhuma folha pode vir ao chão
    Se Tu não permitir

    Descanso no Teu amor, no Teu amor
    Descanso no Teu amor, Senhor

    Descanso no Teu amor, no Teu amor
    Descanso no Teu amor, Senhor

    Se eu tomasse as asas da alma
    Se habitasse no mais profundo mar
    Se eu descesse ao mais profundo abismo
    Até ali a Tua mão me guiará

    A pouco tempo eu descobri uma coisa
    Não confiar nem esperar nos homens
    Deus quer nos ensinar que Ele é o único
    Ontem, hoje e será para sempre
    Ontem, hoje e será eternamente
    Ontem, hoje e será para sempre
    Ontem, hoje e será eternamente
    Amém

    ResponderExcluir
  5. Deus seja a honra,glória,louvar e obediencia.

    ResponderExcluir
  6. Queridos , como meu coração transbordou de alegria por sentir o quanto Deus os está usando nesta obra....Toda honra , glória seja dada a Ele!!!Que vcs sejam sustentandos em cada dia , tendo forças para lutar contra o inimigo e que possam levar a palavra ao sedentos e cativos!!
    Amados , precisando de algo, entrem em contato , estamos aqui para servir !
    Deus os abençoe rica e poderosamente!!Estaremos orando por vcs! Tem endereço para que possamos escrever cartas ou enviar algo por correio?

    ResponderExcluir

Obrigada por acompanhar a nossa jornada aqui em Inhambane - Moçambique.
Que você possa ser abençoado pelo Senhor, pelos Seus feitos aqui.
Ficaremos felizes em ver seu comentário!