Esses côcos e farinha de mandioca são exemplos de ofertas dos moçambicanos de Inhambane. Eles ofertam o que têm ao Senhor...

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Onde Deus quer que estejamos

É bom estar onde Deus quer que estejamos!
Depois de uma viagem de quase 15 horas, estradas sendo construídas e outras destruídas, chegamos! Graças a Deus estávamos com os anjos do Senhor e o Espírito Santo nos protegendo e guiando... Chegamos no dia 24 à noite, e logo no dia seguinte fomos ver se a casa que estava reservada para nós já estava desocupada, mas ainda não estava. O antigo inquilino sairia no domingo, dia 29, assim poderíamos começar a pintar e arrumar o necessário na segunda, mas não aconteceu. Isso me parece um obstáculo, confesso que dá um certo desânimo, mas o obstáculo é tão pequeno que não vamos nos abalar. Deus não nos trouxe aqui à toa, e não vai ser isso que vai nos parar.

Enquanto esperávamos, começamos a por as mãos na obra! Logo na sexta-feira fomos com jovens cristãos -que se converteram num acampamento cristão de inglês feito em julho- orar pelas crianças no hospital. É muito especial ver a visão que eles têm de igreja. Eles disseram que a igreja está nos hospitais e nas cadeias, igreja é orar pelas pessoas nos hospitais e nas cadeias, pois assim podem demonstrar um pouco do amor de Deus. Foi muito bom mesmo poder orar pelas crianças, conversar com as mães e ver os jovens se soltando. Muitas vezes as mulheres só falavam suas línguas natais e geralmente um deles sabia falar e só eles!


Uma pausa no meio do trabalho, pois Deus nos deu um dia de descanso na praia. Foi como um presente para mim, pois esperava por isso há meses!


No domingo fomos aos cultos: o primeiro foi em um vilarejo, afastado da cidade onde o idioma falado em sua maioria é o bitonga e muito pouco português. O culto é traduzido do português ou inglês para o bitonga. Não há muita empolgação, mas há bastante coração pra Jesus. Após o término do culto, fui conversar com as mulheres e só duas falavam e entendiam português. E uma delas disse que quer aprender mais sobre Jesus e batismo, por isso pediu para irmos lá mais vezes e a outra já tinha se batizado.

Eles tem um jeito típico de carregar as crianças e pedi para me ensinar e eis a foto.
Foi engraçado que quando a mãe tirou ela das minhas costas, ela chorou... Acho que gostou de ficar nas minhas costas....

Tivemos outro culto à tarde na casa do David, um irmão nosso cheio de fervor. Foram a maioria dos jovens do acampamento -que continuaram a se encontrar com os cristãos após o acampamento e assim decidiram seguir Jesus- e a dona da casa onde o David aluga e a filha dela e mais alguns conhecidos delas. Louvamos ao Senhor e depois o Luiz ensinou um pouco sobre uma escritura. No final, abrimos para pedidos de orações e a mãe e a filha pediram orações que querem fazer mais a vontade de Deus! Deus é demais, não? Fomos conversar depois e marcamos de estar juntas na sexta para estudarmos a Palavra e conhecer mais de Jesus.

Essa semana têm sido para correr atrás dos nossos vistos de residência daqui (já estamos com eles!!) e o Scott dos vistos de residência na África do Sul. Alias, ele, a Lisa, o Gabriel e o Jayden estão em Maputo (capital) agora para resolver isso. Algo está impedindo que isso se realize, não sei. Ficamos aqui com a Mariah e também para resolver as coisas sobre a casa.


Estamos esperando e orando ao Senhor sobre onde Ele quer que estejamos. Eis-nos aqui para estar lá, onde Ele quiser...


Deus abençoe a todos!

Abraços,

Fernanda e Luiz

3 comentários:

  1. Amados e queridos do Pai,

    Que bom ver e ouvir notícas sobre vocês e a missão! Que Deus abençoe cada vez mais a África e que a vida de vocês seja usada muito para dar glórias a Deus, como já está acontecendo! Estmoa em oração por vocês!

    ResponderExcluir
  2. Lindos de nosso Senhor...

    Ore e desejo que vcs sejam ricos em sabedoria para continuar levando as boas novas do Reino de Deus.

    Bjus

    Amooooooooo

    ResponderExcluir
  3. olá irmãos e amigos
    que a paz do Senhor esteja com vcs
    feliz em saber noticias suas fernandinha e luiz
    que o Senhor oss abençoe grandemente por esse trabalho.
    mande-nos noticias
    com amor, bjos, pat

    ResponderExcluir

Obrigada por acompanhar a nossa jornada aqui em Inhambane - Moçambique.
Que você possa ser abençoado pelo Senhor, pelos Seus feitos aqui.
Ficaremos felizes em ver seu comentário!