Esses côcos e farinha de mandioca são exemplos de ofertas dos moçambicanos de Inhambane. Eles ofertam o que têm ao Senhor...

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai senão por mim. (Jesus Nazareno, o Ungido de Deus)

Sejam todos bem-vindos!
Que o Amor, a Graça e a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo lhes sejam transbordados pelo Espírito Santo a cada dia chamado hoje!

Antes de viajarmos em missão para a África, Fernanda e eu fomos orar no monte com alguns cristãos e a palavra do Senhor veio a nós falando sobre os Seus pequeninos da África, que muitos não têm nada, não têm a Palavra da vida, não têm nem o que comer! O Senhor quer alimentá-los! Como solucionar este problema? Creio que só através da Luz do mundo...

A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela. ” João 1:4-5
De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.” João 8:12

A Luz do mundo andou no meio de nós em carne (Jo 1:14), Ela alimentou os pobres (Marcos 8:1-20) e ofereceu-lhes o verdadeiro pão, o pão da vida e vivo...

Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.” João 6:35
Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne.” João 6:51

A mesma Luz saciou os sedentos com a água da vida... saciou aqueles que ousaram, pela fé, crer na Luz...

Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.” João 4:14

A Luz era tão brilhante, tão forte e poderosa, que destruiu todas as trevas, instiuiu o Reino de Deus na terra e expunha todas as vergonhas escondidas. Ela não veio para destruir os homens, mas veio para salvá-los. Às trevas, porém, destruiu. Tanto incomodava esta Luz, que a mataram. Ela, porém, nunca se apagou! É impossível, pois, que a morte retenha a Luz, a vida, o Filho Unigênito do Pai! Assim, até hoje ecoa a frase: Onde está, Ó morte, o teu aguilhão?

No terceiro dia, a Luz ressuscitou e passou a brilhar mais e mais, assumindo a posição de Rei, assumindo o Reinado do Reino do Pai, assumindo o sumo sacerdócio no Santo dos Santos do tabernáculo celestial, e assumindo a frente da guerra preparando o Seu exército para a batalha final.

Quando a Luz subiu aos céus, após a Sua ressurreição, Ele enviou a Água via, o Rio que corre do trono de Deus, aquele que guia a batalha na terra até a vinda do Rei dos céus, até a chegada da Luz, assim, quando o Filho do Homem foi glorificado, a água foi derramada, o Espírito Santo foi dado aos homens para serem e fazerem o que o Filho fez!

Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito até aquele momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado.” João 7:38-39

O Sangue da Luz foi derramado para perdoar os pecados, para curar as enfermidades, para destruir as maldições da lei, para dar livre acesso à face de Deus novamente pelo sacrifício do cordeiro imaculado que se tornou o Sumo Sacerdote, através do qual, nós, os sacerdotes, nós, a Sua igreja, nós, a Sua noiva, nós a Sua cidade, nós a nova Jerusalém celestial, temos livre acesso ao Trono de Deus e ao Rio que sai dele.

Portanto, através do Caminho, da Verdade e da Vida, a Luz, o Pão e a Água podem entrar no coração da África e assim cumprir o chamado...

Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.” Marcos 16:15-18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acompanhar a nossa jornada aqui em Inhambane - Moçambique.
Que você possa ser abençoado pelo Senhor, pelos Seus feitos aqui.
Ficaremos felizes em ver seu comentário!