Esses côcos e farinha de mandioca são exemplos de ofertas dos moçambicanos de Inhambane. Eles ofertam o que têm ao Senhor...

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Faz tempo

Temos passado por grandes momentos de profundas transformações pessoais e ministeriais por aqui em Inhambane. Grandes coisas o Senhor tem feito e, por isso estamos alegres (Salmo 126:3).

Em Julho recebemos um grupo de americanos que realizaram um acampamento de inglês evangelístico, onde uns 12 jovens foram arrebanhados e permanecem se reunindo conosco, onde alguns deles, já proclamaram Jesus Cristo como o Senhor e estão prestes a serem batizados.

Muitas vidas tem sido transformadas em Zonguene, a vila da família de um discípulo chamado David que fica há umas 3 horas e meia de Inhambane. Em abril, o irmão David recebeu a notícia que a sua irmã (uns vinte e cinco anos de idade) tinha morrido e, em meio ao sofrimento, ele decidiu ir para a sua vila, não para enterrar a irmã, mas para proclamar Jesus Cristo e o Seu Reino! Enfim, durante o tempo em que ficou por lá, muitas pessoas receberam a mensagem e decidiram seguir Jesus. Sendo assim, em maio, um grupo de cinco cristãos foi pregar o evangelho do Reino de Deus por lá.
Nesta vila, existe um homem chamado Joaquim, que estava isolado e acorrentado pela família devido a problemas "psicológicos" e frequentes insultos a vizinhos. Os irmãos foram orar pela cura e expulsão do espírito maligno que o atormentava em nome de Jesus Cristo. Atualmente, por volta de quatro meses depois, o Joaquim anda livremente na vila, recebe incumbências para comprar pão e, inclusive, foi convidado para um casamento, graças ao Poder e para a Glória do Rei dos reis. Ele já confessou Jesus Cristo como Senhor e está prestes a ser batizado também. Devido ao seu testemunho, o pai e a família do Joaquim pediram para receber a mensagem de Jesus, e, hoje, já há praticamente uma igreja na casa deles.

Em uma outra oportunidade, dois discípulos voltaram à vila de Zonguene para darem continuidade à pregação e ensino do evangelho do Reino de Deus em Jesus Cristo e ficaram cinco dias por lá. No último dia, conheceram uma mulher chamada Gina, muito doente, e oraram por ela. Mas, por ser o último dia e por já estarem voltando, não conseguiram evangelizá-la.
Já em Inhambane, um discípulo chamado José, muito usado por Deus com sonhos, teve um sonho com a Gina, onde o Senhor dizia para ele e o David voltarem para Zonguene e pregarem para a Gina  antes que ela morresse.
O José, obedecendo ao Senhor, voltou para Zonguene acompanhado do Isaías, um irmão muito usado no verdadeiro chamado de pastoreio de ovelhas.
Ambos pregaram, ensinaram e encorajaram a Gina e os outros irmão de lá e, no final, a Gina se arrependeu, confessou os seus pecados em lágrimas, recebeu Jesus Cristo como Senhor e Salvador para a Glória de Deus Pai.
Algumas semanas depois, alguns irmãos voltaram para Zonguene para prosseguir com os ensinos e com a Verdade e, durante estes dias, a Gina estava muito doente, mas muito aberta para receber mais da verdade de Jesus. Novamente se arrependeu de novas coisas que não sabia, confessou pecados e chorou. Um ou dou dias depois, veio a falecer, mas, para a Glória do Nome do Senhor Jesus Cristo, ela morreu no Senhor.
Assim, se cumpriu o sonho que o Senhor entregou ao irmão José, eles voltaram, pregaram para a Gina, ela se arrependeu e morreu, mas morreu no Senhor. Morreu para ressuscitar, Aleluia!!

Em Agosto, a Fernanda e eu completamos dois anos de casados, além do aniversário dela. Fomos encorajados a comemorar e tirar duas semanas de descanso. Neste período, o Senhor lapidou muito o nosso relacionamento e, depois deste tempo, voltamos mais unidos no Senhor e um com o outro.

Quando voltamos, recebemos um casal de irmãos pastorais dos Estados Unidos que vieram exclusivamente para passarem tempo conosco e com o casal Scott e Lisa para nos ensinarem sobre casamento. Assim, o Senhor continuou a obra que começou na semana em que estávamos descansando.

Estamos num período de discipulado e ensino na igreja aqui, para que estes novos cristãos possam ter o fundamento em Cristo Jesus e permanecerem firmes nos dias das tribulações e no dia em que o Senhor enviar os missionários para outros lugares. Por favor, orem por estes jovens irmãos e também por nós, para que a Palavra da Verdade seja pregada destemidamente por nós, no Poder do Espírito, para que o Reino de Deus seja instituído aqui na terra de Moçambique, assim como é no céu.

Há alguns meses, o Senhor tem nos preparado e aberto o nosso coração com relação a voltar para o Brasil por um curto período.
Em julho o pai da Fê teve um princípio de infarto, o que fez o Scott conversar sobre a liberdade de podermos ir ao Brasil se quiséssemos, mesmo antes dos três anos propostos. Mas o Senhor já havia me alertado para não voltar para o Brasil sem que Ele mandasse.

Enfim, depois de algumas confirmações e a bênção / encorajamento do Scott para irmos ao Brasil, gostaria de informá-los que, em 22/09/10 (semana que vem) estaremos indo ao Brasil por um período de três semanas e voltaremos no dia 14/10/10.

Será um grande prazer poder rever alguns de vocês e também celebrar alguns aniversários juntos.

Deus abençoe ricamente cada um de vocês em Cristo Jesus.
Veremos alguns, se Deus quiser, em breve.